sábado, 14 de março de 2015

Last Days in Utah

Nossos ultimos dias em Utah foram muito bons.

Nevou bastante la na casa da familia Saraiva, em Nibley. Nos divertimos bastante.




Quando partimos na manhã seguinte, esta era a condição de nosso carro.





A viagem saindo do Cache Valley passando por entre as montanhas foi muito bonita. Tudo branco, coberto de neve. 



Nao poderiamos perder a oportunidade de passar para conhecer o Templo de Brigham City. Inclusive, reservamos um tempinho para entrar nele. 















La dentro do templo conhecemos um senhor que fez missao no Brasil ha muitos muitos anos atras. Ele ainda fala Portugues muito bem, e tivemos uma conversa muito agradavel. Ele e seu colega nos contaram que ali bem pertinho fica o cemiterio de Brigham City, onde Presidente Lorenzo Snow foi sepultado. Fomos la conhecer tambem.








Visão do Templo ao sair do cemiterio.
Saindo de Brigham City, viajamos ao sul em direção a Salt Lake City. Passamos por Ogden e visitamos a familia Greenwell. Foi muito bom conhecê-los. Na verdade, eu era o unico membro da familia de meu pai que ainda nao havia visitado os Greenwell. Comemos pizza, conversamos bastante, e conhecemos parte do quintal deles, com cavalo e coelhos.



Ainda antes de chegar em Salt Lake, viajando pela highway, nossa visão foi atraida por um foco de luz em cima de uma montanha a esquerda. Descobrimos pelo mapa que seria o Templo de Bountiful, e desviamos a rota para subir a montanha e ir la conhecer. Que templo mais lindo! Acho que este é um dos mais bonitos que conhecemos. Observem o efeito das luzes nas nuvens logo acima da estatua de Moroni (segunda foto abaixo).




A estatua de Moroni em cima do templo esta fazendo sombra nas nuvens logo acima. Da para perceber?
Belissimo Templo
Que dia maravilhoso foi esse, com tantas experiencias boas. Sentimos um Espírito muito bom ao visitar os templos de Brigham City e Bountiful. Tambem nos sentimos muito bem ao visitar o tumulo de Pres. Snow. Refletimos sobre a vida de tantas pessoas que precisaram viajar longas distancias, fugindo da perseguição religiosa, para encontrar refugio atras das Montanhas Rochosas, em Utah. Nos sentimos ainda mais gratos pelo esforço dessas pessoas pelo o que acreditavam e sabiam ser certo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário