segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Northern Utah / Cache Valley - Familia Saraiva

Apos passarmos um tempo com a familia White, viajamos ao norte do estado de Utah.

Partindo do vale de Salt Lake City, viajamos em direcao Norte/Nordeste por 90 minutos, ate chegarmos em um lugar chamado "Cache Valley". Para chegarmos la, cruzamos uma cadeia de montanhas por uma bonita estrada construida por entre os "canyons". Nosso destino era a cidade de Nibley onde moram nossos amigos, a familia Saraiva. O filho mais velho da familia Saraiva passou um tempo na casa da minha familia, em Florianopolis, ha alguns anos atras (durante meu tempo de missao em Sao Paulo). Tempos depois, minha irma, Elisa, passou algum tempo morando em Nibley com eles tambem. Foi muito bom poder encontra-los.

Assistimos a Conferencia da Estaca Nibley no domingo de manha. Os discursos foram muito bons, e pude aprender bastante sobre "uso da internet" e "uniao". Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Nibley tem uma estaca com 10 alas.

Apos delicioso almoco na casa da familia Saraiva, Jefferson e sua esposa, Lisa, nos levaram para conhecer os arredores de "Cache Valley". Comecamos pelo mais interessante: o Templo de Logan. Este foi o segundo templo a ser dedicado no estado de Utah (apos o Templo de Saint George), em 1884. Que lugar bonito!



Templo de Logan, Utah






Lisa e Jefferson Saraiva, Bianca e eu.
 Apos o Templo, visitamos o campus da "Utah State University". Foi muito bom conhecer este lugar. Quem sabe um dia eu nao venha dar aulas la? Sonhar nao custa. =)







Do campus da "Utah State University" eh possivel ver o Templo de Logan.

Para concluir o passeio, Jefferson nos apresentou a geografia do vale. Cruzamos "Cache Valley" de leste a oeste, e de norte a sul tambem, contornando as montanhas. Normalmente é possivel visualizar as montanhas a leste e a oeste estando no meio do vale. Porem, a neblina encobria as montanhas. Por isso, fomos ao pe das montanhas para poder visualiza-las e conhece-las melhor.
O dia terminou bem, com um delicioso jantar na casa dessa familia tao querida..

No dia seguinte, Jefferson nos levou para mais longe. Nosso destino era o "Bear Lake", bem ao norte de Utah, fazendo fronteira com o estado de Idaho. A bonita estrada passou perto de um resort de "ski" e "snowboard", e fomos la visitar. Segue abaixo algumas fotos:





















Beaver Mountain Resort






Bear Lake
















Foi muito bom passar esse tempo com a familia Saraiva. Eles foram muito receptivos e nos abencoaram muito com sua hospitalidade. Esperamos logo poder visita-los de novo, mas dessa vez iremos no verao para entao podemos fazer "mountain bike" com Jefferson, seu "hobby" favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário