terça-feira, 28 de janeiro de 2025

De Janeiro a Janeiro

Estou sentada na poltrona do quarto escrevendo enquanto uma tempestade de neve cai do lado de fora. Em outras épocas, eu estaria chateada com o clima, reclamando do frio, e ansiosa pela chegada da primavera e das temperaturas amenas. No entanto, este ano decidi ser mais intencional ao pensar e agir durante o inverno. Decidi iniciar um desafio chamado "1000 horas ao ar livre" que tem me tirado da zona de conforto e, literalmente, me desafiado a aprender a apreciar esta estação do ano. Ano passado, li 50 livros no mês de Janeiro. E por mais que eu goste de ler, lembro de sentir que o inverno estava demorando a passar. Esse ano, após passar tanto tempo ao ar livre, me sinto mais feliz, mais disposta, e mais animada por estar vivendo essa estação.

Outro ponto positivo desse desafio é que Eber e Mayara têm passado mais tempo ao ar livre também. Inclusive, imprimi essas ideas do site do desafio e colocamos todas em uma vaso de vidro em cima do piano. Quando precisamos de inspiração do que fazer do lado de fora, pegamos uma dessas ideias. Ontem pegamos uma que sugeria fazer um prato ou docinho para entregar para um vizinho. Mayara fez cookies de grão de bico que entregamos de patinete na casa de uma amiga. 

Falando na Mayara, ela e Eber acabaram de sair de casa para ir ao fisioterapeuta da mão da May, logo vou sair também para ir a academia. Minto, assim que escrevi isso recebi uma mensagem de "emergência" do condado, pedindo para quem puder, ficar em casa durante a tempestade. Bem, fazer o que... vou aproveitar pra adiantar a janta então. 

Até a próxima :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário