terça-feira, 19 de julho de 2016

Visita dos Pais de Eber à Kansas City - Parte 2

Olá Pessoal,

Não acredito que faz mais de um ano desde que postamos a última vez por aqui. Talvez nem faça muito sentido dar continuidade aos posts da visita dos meus sogros, mas para quem ficou curioso lá vai um resumão: 

Além de termos visitado todos os lugares históricos da igreja aqui da região, também fomos para a cidade de Omaha, no estado de Nebraska. Lá, visitamos o templo de Winter Quarters ("Acampamento de Inverno"), o cemitério dos pioneiros, e centro de visitantes da igreja. Após a visita à esses lugares, Eber, Eliane, Amanda, e eu partimos em viagem para o leste dos Estados Unidos. Eber Jr estava em período de aula e não pode nos acompanhar.

Nossa primeira parada foi em Nauvoo e Carthage, no estado de Illinois (IL). Lá visitamos locais históricos da igreja e o templo de Nauvoo, um dos meus favoritos. De lá fomos à Chicago, IL aonde dormimos em um AirBnB que deixou um pouquinho a desejar, se comparado com o que haviamos ficado em Carthage na noite anterior. No dia seguinte da noite não tão bem dormida (para Amanda e eu, pelo menos) fizemos uma visita ao Millennium Park, aonde o famoso Bean se encontra. Também visitamos o templo de Chicago, o qual possui uma arquitetura bem diferente dos outros que já visitei. 

De Chicago partimos em direção ao estado de Michigan (MI). Lá visitamos a Belle Island, de onde se pode ver o Canadá. Também visitamos o  templo de Detroit. Perto do templo avistamos uma placa de Estate Sale e aproveitamos para comprar algumas coisinhas. Esse tipo de venda é muito comum por aqui, tanto quanto as vendas de garagem. Quando uma casa está a venda e os donos querem vender tudo que está dentro dela eles abrem as portas da propriedade para quem tiver interesse nos móveis, eletrodomésticos, e outros itens. No meu caso, comprei um brinco, alguns livros, e um peso de papel em formato do rosto de Cleopatra, tudo por menos de $5. Durante todo o período da viagem estavamos à procura dessas Estate Sales ou Garage Saales. Ainda bem que o meu sogro, não tão interessado nessas vendas quanto nós, não parava em todas as que víamos, porque não tinhamos muito espaço no carro para as compras. 

O próximo destino foi Cleveland, no estado de Ohio (OH), aonde fomos ao aeroporto para buscar Elisa, que nos acompanhou até quase o final da viagem. Lá, ficamos em um AirBnB excelente. Um apartamento bem localizado, muito limpo, e organizado. Ainda em Ohio visitamos Kirtland, aonde passamos a conhecer um pouco mais da história da igreja. 

De Kirtland, partimos em direção ao norte do estado de Nova Iorque, onde visitamos as Cataratas do Niagara. Tivemos a oportunidade de ver as cataratas de noite e durante o dia, e tanto em um horário quanto no outro elas são lindas. No entanto, enquanto estávamos lá um americano me disse que as Cataratas do Iguaçu dão um show nas do Niagara. Desde então, decidimos que assim que retornarmos ao Brasil, Eber Jr e eu faremos uma visita as Cataratas do Iguaçu. 

Depois das cataratas fomos à Palmyra, aonde visitamos mais locais históricos da igreja, incluindo o Bosque Sagrado (um dos lugares mais espirituais que já visitei) e o templo de Palmyra. Foi lá também que alguém da nossa tripulação entrou por engano no banheiro do sexo oposto, se perguntarem, não fui eu que contei. 

Nosso próximo destino foi a Ilha de Manhattan (vulgo New York City - NYC). Lá ficamos hospedados em um AirBnB excelente e de custo baixíssimo. Se algum dia você precisar de indicação de onde ficar em NYC, me avise que eu passo o contato do lugar aonde ficamos. Se não me engano, ficamos em NYC quatro dias e nesse período visitamos a maior parte dos pontos turísticos mais populares da cidade. Passamos uma manhã inteira explorando o Central Park de bicicleta, depois compramos o passe para aqueles onibus de turistas e visitamos alguns museus, uma catedral com arquitetura muito bonita, o momumento do atentado de 11 de Setembro, a estatua da Liberdade, Chinatown, a ponte do Brooklin, e a Times Square. No nosso último dia em Nova Iorque, levamos Elisa ao aeroporto aonde ela pegou um vôo para o Brasil. 

Todo o tempo que estivemos no estado de Nova Iorque passamos muito frio. Pensamos que lá o clima estaria parecido com o de Kansas City, privaveril. Porém, as temperaturas estavam muito abaixo do que previamos. Em NYC além de frio também estava chovendo, sorte nossa que passamos a maior parte do tempo nos movimentando de um lugar para o outro, o que nos ajudou a driblar o frio. 

Uma das nossas últimas paradas após NYC seria em Washington D.C, mas antes de chegarmos lá, paramos por alguns minutos em Philadelphia, no estado da Pensilvania, para visitar outro templo da igreja

Em Washington D.C. visitamos a Casa Branca, o capitólio, alguns museus, o jardim botânico, o zoologico nacional, o munumento de Abraham Lincoln, o memorial de Thomas Jefferson, e o Washington Memorial. Também passamos algum tempo fazendo compras no supermercado Aldi e na loja de roupas Ross. Em D.C. tivemos alguns problemas com o primeiro AirBnB em que ficamos. Nas duas noites que estávamos hospedados, tivemos nosso carro riscado propositalmente durante a madrugada. Como não queríamos arriscar ter mais riscos no carro, fomos para outro AirBnB no estado de Virginia. Muito bom, apesar de os donos serem bem particulares com relação aos metais do banheiro. Pediram que por gentileza pudessemos secar todas as partes metálicas do chuveiro após o banho. 

Washington D.C. foi onde nos despedimos de Eber e Eliane. Amanda e eu deixamos eles no aeroporto e partimos em viagem para Kansas City. Dirigi todo o trajeto de retorno pra casa. No caminho paramos para dormir em um hotel Indiano em algum lugar no estado de Kentucky. E também paramos para visitar o Parque Nacional do Mamute, que possui a caverna mais longa do mundo, e os templos de Louisville, KY, e St. Louis, MO

Após duas semanas ou mais de viagem (não lembro ao certo), chegar em casa foi maravilhoso! Principalmente porque Eber, Eduardo, Marília, e Oliver estavam à nossa espera. 

Obs. Para fotos da viagem, veja meu Instagram ou Facebook do meu sogro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário