domingo, 20 de março de 2016

Updates!

Nossa, manter o blog atualizado tem sido mais difícil do que eu pensei. Desde a última vez que escrevemos muitas coisas mudaram.


Em Julho do ano passado, recebi minha autorização de trabalho e  “social security” (CPF americano). Desde então, tenho trabalhado 40h semanais em uma empresa chamada AON Risk Solutions”. Essa empresa trabalha em parceria com um órgão do governo americano chamado FEMA, mais especificamente com o departamento de seguro de enchente. Não, eu não vendo seguro ou nada do gênero, mas sou responsável por garantir que as leis e regulações do seguro estão sendo seguidas. Então eu verifico a documentação anexa as apólices, e também instruo os corretores de seguro em como proceder em algumas situações especiais.

Agosto foi um mês bem pacato com exceção de uma pequena viagem que fizemos com amigos para uma cidadezinha em Missouri (não consigo lembrar o nome). Mas fomos para lá para andar de canoa rio abaixo. Foi MUITO legal. Estávamos em três casais, e cada casal pegou uma canoa. Ok, tenho que admitir que eu estava super estressada no começo porque Eber e eu não estávamos conseguindo sincronizar as remadas, então em vez de a canoa ir em linha reta, nos íamos em direção às margens, ficávamos encalhados, íamos de ré, batíamos nas pedras, e quase virávamos a canoa. E enquanto isso acontecia, eu culpava o Eber por não estar prestando atenção, e ele me culpava por não estar remando direito. Agora imaginem isso acontecendo em um passeio que era para durar 3 horas. Eber chegou a dizer que se não saíssemos daquela aventura divorciados, nosso casamento ia durar para sempre. hahaha Sério. E sabe o que é mais engraçado, um dos outros casais (casados a 10 anos) que estava conosco estava brigando ainda mais. haha (Enquanto escrevo isso, não consigo parar de rir ao lembrar deles). O outro casal (casados a 30 anos) já tinham feito aquele passeio varias vezes e eles não brigaram por nem um momento, e o barco deles não bateu na margem nenhuma vez, eles remavam sincronizadamente. Depois de algum tempo, Eber e eu cansamos de brigar e começamos a aproveitar o passeio, e foi aí que aprendemos a remar juntos. Quando chegamos ao final já estávamos nos considerando profissionais.

Em Setembro, logo após eu ter iniciado na AON, Eber e eu nos mudamos do "The Falls Apartments" para o "Greenbrier Townhomes". Estávamos desde Junho em busca de um novo local, já que sabíamos que nosso contrato terminaria em Setembro. Pensamos, ponderamos, e oramos muito até que encontramos essa townhouse. Estamos apaixonados por essa casinha, pois saímos de um apartamento pequenininho, com pouco espaço, para morar em uma casa com garagem, quintalzinho, 2 quartos, 2 banheiros, lavanderia com máquina de lavar e secar, e com um basement enorme que se tornou a nossa sala de exercícios. 

 Em Outubro eu viajei a Salt Lake para participar do Congresso Mundial das Famílias, que acontece uma vez por ano em algum lugar do mundo. Eu fui junto com um grupo da minha faculdade (BYU-I). Também fui abençoada com uma bolsa que custeou o hotel que fiquei e os dias que fui a conferencia (4). La, tive a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo que são ícones mundiais em proteção da família (homem+mulher+filhos). Conheci pesquisadores que tem publicado estudos sobre o efeito que a degeneração da família tem tido nas crianças, mulheres e homens. Também aprendi muito sobre os efeitos que a Pornografia tem tido em nossa sociedade. Aprendi mais sobre o desenvolvimento de bebês e crianças, e do papel essencial dos pais no lar.  Eu diria que aqueles 4 dias foram mais de um semestre da faculdade comprimidos. O congresso terminou na Sexta à noite com um concerto MARAVILHO do Piano Guys. E Sábado e Domingo visitei nossos queridos amigos Whites e os irmãos do Eber, Dudu e Elisa. Foi muito bom ver a Marilia gravida do meu primeiro sobrinho. Talvez eu devesse fazer um post somente sobre isso... Mas não vou prometer porque é bem provável que só fique pronto em 2017. haha :) Ps, para quem acompanhou os posts do Eber no facebook enquanto eu estava viajando, ele parecia estar morrendo, mas fiquei bem orgulhosa do meu maridinho, porque ele se virou muito bem sem mim. 

Em Novembro, decidimos que iriamos recusar todos os convites para passar o feriado de Thanksgiving com amigos para nos aventurar no Lake of the Ozarks, vulgo Lago dos Ozarks. Eber me fez uma surpresa e reservou o hotel para a viagem sem eu saber. Foi MUITO bom passar o feriado com ele. Apesar de o clima estar chuvoso ainda conseguimos visitar as ruinas de um castelo, uma barragem, e uma suuper caverna. Também aproveitamos a Black Friday para ir no Walmart e comprar presentes para nossa família do Brasil e para nos. Eu até ganhei uma máquina de costura (UHUL!). 
Após dois dias super agradáveis voltamos para casa e começamos a preparar a casa para a visita do meu irmão, que chegaria em Dezembro. 

Dezembro, é um dos meus meses favoritos. Adoro as festividades, as músicas natalinas que tocam em todas as lojas, o tempo todo, durante o mês inteiro. Também adoro ver tantas pessoas se lembrando de Jesus Cristo e se esforçando para ser mais como Ele.
Meu irmão Joel Júnior chegou na metade do mês, e foi MUITO bom tê-lo aqui conosco. No final do mês, logo após o Natal, viajamos para Utah. Essa é a segunda vez fazemos essa viagem. Esse ano só conseguimos ficar 10 dias por lá. Passamos a maior parte do tempo com o Dudu e Marilia, à espera de Oliver, mas o danadinho não pareceu enquanto estávamos nas redondezas.  Ele resolveu nascer no dia que partimos, dia 2 de Janeiro.

Ainda em Utah visitamos a Família White, Presidente Wilkins, Tia Rai e Amarante, Pahoran e McKenzie, e a Família Alves. Nevou praticamente todos os dias que estávamos lá, foi muito legal. Junior até se enterrou na neve. Também visitamos o campus da BYU, o Y na montanha, e o Nickel City. Fizemos sledding e patinamos no gelo.

Já em Janeiro e durante a viagem de volta para o Kansas decidimos parar no Arches National Park . Lá fizemos uma trilha de mais de uma hora para chegar no Delicate Arch um dos arcos de pedras mais famosos do parque. (Detahe: a temperatura estava em -7 graus Celcius) Foi muito divertido e gelado. 

No final de Janeiro recebemos outra hóspede em nossa casa, Amanda Alves. Na nossa visita a Família Alves ainda em Utah havíamos oferecido para a Amanda vir para o Kansas passar um tempo conosco depois que os pais dela voltassem ao Brasil. Eles aceitaram o convite e ela veio e ficará conosco até Maio.  

Fevereiro foi marcado pela partida de Júnior para o Brasil. Foi triste dizer tchau para ele, mas acho que o tempo que ele passou aqui foi bem aproveitado. 

Desde Fevereiro ate agora nada de extraordinário aconteceu. Temos levado Amanda diariamente para as aulas de Inglês gratuitas da biblioteca pública, eu tenho trabalhado e estudado bastante, e Eber tem estudado e trabalhado também. Ele já definiu sobre o que a pesquisa dele vai ser e tem trabalhado em recrutar pacientes.  Eu ainda estou estudando Ciências do Casamento e Família pela universidade Brigham Young e a vida tem sido muito boa. 

Estamos planejando a nossa próxima viagem para o final do mês de Abril e início de Maio com os pais e irmã de Eber. Eles virão nos visitar por uma semana e depois iremos juntos para a costa leste dos Estados Unidos. Se tudo ocorrer como planejado, visitaremos Nova Iorque, Washington, e Florida.

Eber e eu temos uma meta de conhecer o máximo de Estados possíveis nesse tempo que moraremos aqui, então em feriados, ferias, ou folgas tentamos fazer essas viagens.

Logo logo teremos mais novidades para contar.

Um grande abraço e beijo à todos!
Bianca e Eber. 




2 comentários:

  1. Excelente o relato. Parabéns por aproveitarem tão bem todas as oportunidades que têm se apresentado para vocês. Não comentaram sobre seus chamados na Igreja e como têm servido fielmente.

    ResponderExcluir