quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Viagem em Família (Parte #1) - Indianápolis, IN


O plano era partir de casa às 4 am. 
Com alguma demora pra levantar da cama, juntar e levar tudo para o carro, acabamos saindo às 5 am - cedo o suficiente para ver o nascer do sol enquanto viajavámos rumo ao Leste.


Bianca: travesseiros, mantinha, bolsa térmica, duas malas.
Eu: mais uma mochila, caixa térmica, e outras coisas que não me lembro mais.
Dentro do carro já estava: colchão (daqueles de esponja, enrolado), barracas, cadeiras dobráveis, comida não perecível.

A nossa frente, o nascer do sol.
Viajando na rodovia interestadual 70 (I-70), rumo ao leste.

Adoramos ter GPS em nosso celular. Google Maps é sempre muito útil nos dando rotas rápidas para nossos destinos. 

Porém, como a internet não funcionou durante boa parte da viagem, tivemos que usar um mapa "de verdade". A viagem se tornou ainda mais interessante com esses grandes mapas. Bianca e eu temos grifado no mapa de papel as estradas por onde passamos, registrando nossas rotas.

Co-piloto trabalhando duro

Minha esposa é linda linda linda demais, né não???

Moramos no estado do Kansas, há poucas milhas de distância da fronteira com o estado do Missouri. Assim sendo, para chegar no estado de Indiana tivemos que cruzar todo o estado do Missouri, e em seguida todo o estado de Illinois, de lado a lado.

Ao chegarmos no estado de Indiana, paramos em um centro turístico para esticar as pernas, encher garrafinhas de água, usar o banheiro, e pegar uns mapas e revistas turísticas gratuítas.




A caminho da cidade de Indianápolis, demos uma passadinha no Brasil.


Sim! Tem um Brasil dentro dos E.U.A., no estado de Indiana. Ficamos bem surpresos também. Não tivemos tempo para parar na cidade, mas foi legal passar por perto.

Milha após milha, paisagem após paisagem, após 8 horas chegamos em Indianápolis.


Trajeto da viagem: Kansas City - Indianápolis

Primeira parada em Indianápolis: visitação ao Templo.

Breve explicação sobre o Templo: 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias constrói Templos como lugares sagrados de adoração e reverência ao Salvador, Jesus Cristo. Diferentemente das capelas, onde reuniões e atividades semanais são realizadas e todos são bem vindos a comparecer, nos Templos apenas membros da Igreja que apresentem uma conduta de vida digna, condizente com os princípios e mandamentos ensinados, podem entrar no Templo. 

Porém, antes que o Templo seja "dedicado" ao Senhor (uma cerimônia onde o Profeta ou um dos Apóstolos atuais realiza dentro do templo), o edifício é aberto ao público e todos - membros ou não membros - tem a oportunidade de conhecê-lo por dentro. 

Por se tratar de edifícios tão especiais (além de muito bonitos), Bianca e eu gostamos de frequentá-los. Aproveitamos a oportunidade para participar desta visitação pública ao Templo de Indianápolis, a convite e incentivo de nossos amigos Aaron e Savannah Weech.

Há atualmente 6 destes Templos construídos no Brasil (veja a localização destes através do site http://lds.org.br/locations). Outros dois estão em processo de construção (um em Fortaleza, CE e outro em Rio de Janeiro, RJ).

Maiores informações sobre os Templos: https://www.lds.org/topics/temples?lang=por



Além de nossos amigos Aaron e Savannah (à direita), Gene e Diana também foram à Indianápolis.
Nossas famílias frequentam a mesma ala da Igreja aqui em Kansas City, e somos bons amigos.



Anexo ao Templo, há uma tenda montada para este período de casa aberta onde são exibidos materiais de Igreja.
Há lá também uma réplica da estátua Christus, originalmente esculpida por Bertel Thorvaldsen em 1838.
Bianca e eu gostamos muito desta representação de Cristo.

Dentro desta tenda há também uma foto bem grande do templo e uma camera fotográfica especialmente preparada para tirar fotos como esta. Quando a foto está pronta, ela é enviada para o seu email pessoa. Bianca e eu gostamos muito dessa idéia.

Após a visitação do Templo, nossos amigos nos convidaram para ir jantar "Cajun", comida típica da região sudeste dos E.U.A. - muito gostosa e bastante apimentada.

Alimentados, nos despedimos de nossos amigos e partimos rumo ao camping - mais 1 hora de viagem.





Corremos para chegar ao camping antes do pôr do sol, conseguindo montar a barraca com sucesso.
A parte difícil foi fazer acender o fogo para preparar os deliciosos "S'mores" - sanduiche de biscoito, chocolate e marshmallow. Infelizmente tivemos que usar alguns dos mapas turísticos que pegamos no caminho para fazer o fogo pegar. :(

Barraca montada em aprox. 15 min.
Fogueira acesa após mais de 1 h.

S'mores


Nenhum comentário:

Postar um comentário