domingo, 2 de agosto de 2015

Atividade do Instituto - Visita aos Locais Históricos da Igreja

Há algumas semanas atras participamos de uma atividade do Instituto visitando locais históricos da Igreja aqui por perto.

Cerca de 30 jovens participaram desta atividade, guiada por Brother Mitchell - professor do Instituto. 

Foram conosco em nosso carro (na foto abaixo, da esquerda para a direita: Camry, Jaléh e Kendall). Foi muito legal viajar com eles. 

Viemos a saber algumas semanas depois que Kendall recebeu seu chamado missionário para servir em Porto Alegre Norte!!!




Ponte sobre o rio Missouri

O ponto de encontro para todos os jovens foi no centro de visitantes de Independence. Brother Mitchell iniciou a atividade dando um resumo histórico sobre os locais que iriamos visitar.




Saindo do centro de visitantes e atravessando duas ruas, chegamos ao terreno do templo de Independence - dedicado por Joseph Smith, mas deixado para trás quando os membros da Igreja se mudaram de lá devido a perseguição religiosa.







Em seguida fomos à histórica cadeia de Liberty, lugar onde Joseph Smith e outros líderes da Igreja ficaram presos durante 5 meses de inverno, por falsas acusações contra sua pregação religiosa.

Há algumas décadas a Igreja comprou o terreno onde ficava as ruinas desta cadeia, e restaurou parte do edifício. Há uma interessante apresentação aos visitantes que remonta resumidamente o acontecido com Joseph e os demais.



Próxima parada: Far West. Este lugar, assim como outros, foi habitado por membros da Igreja que fugiram de Independence. Após algum tempo, outro terreno foi dedicado para a construção de um templo ao Senhor. Outra vez, a perseguição religiosa veio seguida pela fuga dos que ali moravam antecedeu o início da construção do templo.

Hoje em dia a Igreja possui o terreno e construiu um bonito memorial no local. As pedras de esquina do templo, dedicadas juntamente com o terreno, estão lá preservadas.








  







O último local a ser visitado seria o vale de Adão-Ondi-Amã. Como todos estes lugares são consideravelmente longe um do outro, passamos algum tempo viajando. Mas isso não foi problema, visto que as paisagens do Missouri são muito bonitas. Muita vegetação, algumas fazendas, sobe e desce em colinas.












Próximo às ruinas da fundação da casa onde morava Lyman Wight, membro da Igreja antigamente.















Foi muito bom aprender com as histórias que Brother Mitchell ensinava a cada [muitas] vezes que parávamos em algum desses lugares. Ele contou a histórias de membros que participaram dos primeiros anos da Igreja. 

O sentimento que tivemos ao visitar estes lugares foi o de muita gratidão pelas pessoas que sacrificaram muito/tudo o que tinham para que hoje possamos frequentar a Igreja semanalmente - o que nos faz muito bem e nos ensina a ser melhores a cada dia.

Recomendamos a qualquer pessoa, membro da Igreja ou não, que se tiverem a oportunidade de vir aos EUA e passar por esta região entre Kansas e Missouri, visitem estes lugares e ponderem sobre os pensamentos e sentimentos que lá terão.

Um comentário: