sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Global Fair at The University of Kansas Medical Center

Ola!

Minha vez de escrever aqui novamente. Eu, Eber. De antemao, peco desculpas por nao usar a acentuacao correta, pois este teclado nao tem essa opcao.

Bianca, eu e nosso amigo Caio fomos convidados a representar o Brasil na "Global Fair" (Feira Global) promovida pelo Escritorio de Programas Internacionais da Universidade. Ficamos bem animados com a oportunidade e nos esforcamos ao maximo para fazer bem feito.


Varias ideias vieram a mente quando pensamos em quais coisas poderiamos expor para representar nosso pais. Dancar forro, fazer embaixadinhas, nos vestirmos de saci ou visconde-de-sabugosa, etc. Lamentamos o fato de nao termos um berimbau ou uma cuia de chimarrao.

No fim das contas, com a ajuda de alguns amigos Brasileiros por aqui e alguns livros emprestados da Biblioteca do Contado de Johnson (onde moramos), juntamos um bom material para expor. 

Caio se mostrou um excelente enrrolador de brigadeiro, e estamos pensando em abrir uma empresa disso aqui durante as ferias. Ok, bricadeira.


Inicio da linha de producao

Produto final

Dificil foi preparar sem comer nenhum.

A uma hora de exposicao foi um excelente momento nao apenas para mostrar um pouco sobre nosso Brasil, mas tambem para conhecer tantas outras diferences culturas la expostas.
Alunos de diversas areas, professores e funcionarios vieram prestigiar. Foi uma experiencia muito boa poder fazer parte disso.


Caio e Bianca, respondendo questoes sobre a cultura Brasileira






Nao fomos os unicos a trazer sobremesa. Cada grupo/mesa contribuiu com uma amostra de uma sobremesa tipica do seu pais. Foi bem interessante provar sobremesas tao diferentes.




Mesas representando a Arabia Saudita e o Nepal
Eu e meus colegas de curso de Ciencias da Reabilitacao, Ramzi e Yasir, ambos da Arabia Saudita.
Eu e Abudulfattah, tambem da Arabia Saudita. Ele faz o mesmo curso que eu, mas ja esta no segundo ano.
Eu e Zaid, da Jordania. Somos do mesmo curso, mas ele ja esta no terceiro ano.
Eu e Sandipto, da India. Ele faz outro curso e nos conhecemos hoje.


Bianca e Sharmila, da India.
Bianca e Luqi, da China.
Bianca e eu, do BRASIL!
Creditos especiais para a avo paterna de Bianca, Vo Lora, pela receita especial do brigadeiro que preparamos. Todos amaram!

Sintam-se a vontade em testar a receita!

Ate mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário